BIBLIOTECA – LUIZ FELIPE DE SOUZA LEÃO

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois por meio dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária.

Muitas coisas que aprendemos na escola são esquecidas como o tempo, pois não as praticamos. Através da leitura rotineira tais conhecimentos se fixariam de forma satisfatória. Dúvidas que temos a escrever poderiam se sanadas pelo hábito de ler, talvez nem as tivéssemos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado.

Pensando na importância da leitura tempos “O Projeto Ciranda de Livros” com objetivo de incentivar o prazer de ler. Nossos alunos trocam os livros entre os seus colegas de turma com orientação do professor. São dirigidas atividades lúdicas explorando o conhecimento da leitura, e a cada semestre, o aluno fica com o último livro trabalhado, totalizando um livro por semestre.