ORIENTAÇÕES PARA INGRESSO –  NOVOS ALUNOS/2018

EDUCAÇÃO INFANTIL

A matrícula de novos alunos na Educação Infantil se inicia com uma Reserva de Vaga.

De acordo com a disponibilidade de vagas, faz-se o preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO, diretamente na Sala de Matrículas e o pagamento no valor de R$ 100,00 (cem reais), a ser abatido posteriormente no valor da matrícula.

No ato da reserva, será agendada, com os Pais/Responsáveis, uma ENTREVISTA com o Setor de Psicologia para a troca de informações gerais entre a Família e a escola, momento em que será informado sobre a rotina pedagógica da criança e serão dadas as orientações sobre a formalização da matrícula.

Documentos necessários para a inscrição: CPF e RG do Responsável Financeiro

ENSINO FUNDAMENTAL I

A matrícula dos alunos nesse nível de escolaridade se dá inicialmente com a reserva de vaga no valor de R$ 100,00 (cem reais), a ser abatido no valor da matrícula.

No ato da reserva será agendado um encontro com a criança e a família, momento em que ambos participarão de diferentes atividades.

O educando participará de um momento lúdico e interativo e fará uma rápida AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA de Língua Portuguesa e Matemática, que tem por objetivo identificar as dificuldades e potencialidades pedagógicas do(a) candidato(a). Ressaltamos que a referida avaliação não tem caráter seletivo ou classificatório.

Os Pais/Responsáveis serão acolhidos e informados sobre a Proposta Pedagógica Souza Leão e todos os projetos que serão vivenciados em 2018.

Após a realização da Avaliação, a Família será convocada para a devolutiva do desempenho do futuro aluno. Nesse encontro, o responsável receberá orientações gerais sobre a Efetivação da Matrícula.

Documentos necessários para a inscrição:  CPF e RG do Responsável Financeiro

ENSINO FUNDAMENTAL II –  6º AO 9º ANO

1º) Preenchimento da solicitação de vaga em formulário disponível no site, ou diretamente na Sala de Matrículas;

2º) Pagamento da Taxa de Inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) na Tesouraria da Escola;

3º) Entrega do último Boletim Escolar 2017;

4º) “ AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA” – Prova discursiva de Língua Portuguesa, Produção Textual e Matemática. Data agendada por telefone e/ou mensagem;

5º) A apresentação da Proposta Pedagógica da escola aos pais no mesmo dia e hora da AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA;

6º) Após a avaliação, os responsáveis poderão ser convocados a participar de uma entrevista com o setor de Orientação Educacional;

7º) O resultado será apresentado à família através de agendamento prévio;

8º) As Matrículas deverão ser efetuadas logo após o recebimento do resultado no prazo determinado pela escola.

ATENÇÃO: A Taxa de Inscrição (R$ 100,00) será integralmente abatida no valor da Matrícula ou do Material Didático.

ENSINO MÉDIO

O processo de matrícula inclui algumas etapas obrigatórias:

3º) Entrega do último Boletim Escolar 2017;

4º) “ AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA” – Prova de Língua Portuguesa, Produção Textual e Matemática. – Data agendada por telefone e/ou mensagem;

5º) Apresentação da Proposta Pedagógica da escola aos pais no mesmo dia e hora da Avaliação Diagnóstica;

7º) O resultado será apresentado à família através de agendamento prévio;

EM 2018, O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO SERÁ  SISTEMA PH DE ENSINO.