No Colégio Souza Leão as aulas de Educação Física são tão importantes quanto qualquer outra disciplina.

Parte do processo de formação do cidadão consciente, a prática de atividades esportivas cria condições e oportunidades para que as crianças e jovens desenvolvam habilidades e competências que possibilitem compreender, transformar, reconstruir e usufruir, em um contexto que vai muito além da vivência escolar.

Além de combater o sedentarismo, aliviar as tensões e canalizar energias para atividades positivas e produtivas, a prática de atividades físicas desenvolve a capacidade de socialização. Respeitar as diversidades, valorizar as pessoas no que se refere à raça, cor, religião, gênero, biótipo, níveis de habilidades deve ser entendida como uma oportunidade de aprender com as diferenças, favorecendo a convivência e a aprendizagem compartilhada através dos esportes e atividades físicas.

AS ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Através da prática esportiva o Colégio Souza Leão proporcionar a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem, contribuindo, assim, para a formação de pessoas participativas, criativas, conscientes das suas aptidões e voltadas para a construção do bem comum.

As Escolinhas de Esportes do Colégio Souza Leão possui profissionais capacitados para orientar e acompanhar os alunos em diversas modalidades:

1. Ballet
  2. Futsal
  3. Ginástica Rítmica
  4. Handebol
  5. Jazz
  6. Judô
  7. Música
  8. Oficina de Teatro
  9. Vôlei

Obs.: O aluno matriculado recebe uma camisa para as práticas esportivas de Futsal e Vôlei.

banner esportes