Estimular a pesquisa como objeto e aquisição do conhecimento, interagindo com o ambiente e produzindo possibilidade de interação, em prol do bem comum social.

Motivar o(a) aluno(a) para o diálogo, incentivando o desejo de buscar, cada vez mais, o conhecimento, através da pesquisa.

• Preparar o(a) aluno(a), para as mudanças da realidade social, política, econômica, etc.
  • Buscar uma prática interativa, usando a tecnologia e os livros didáticos, como material de pesquisa.
  • Estimular o desenvolvimento das habilidades e competências, inerentes ao estudante do Ensino Fundamental, compartilhando e trocando ideias significativas, à construção do conhecimento.
  • Atuar e intervir, na realidade, fundamentado nos valores éticos da convivência saudável.
  • Construir e adquirir valores, passando a viver a pluralidade cultural, cidadania, ética e cuidados com o meio ambiente de maneira contextual, preservando a convivência pacífica.